Buscar
Seja bem-vindo à Editora Revan Já é cadastrado? clique aqui
Minhas Compras 0 itens
Você está em:

A Editora

A Editora Revan, que tem 30 anos de existência, publicou cerca de 1.000 títulos e mantém 400 deles em catálogo. Com sede no Rio de Janeiro, tem distribuição informatizada, com implantação em todo o território nacional. Privilegia a literatura de qualidade, tanto em ficção e arte quanto em ciências sociais.

 

Tem no catálogo uma ampla estante universitária, constituída também por várias coedições com as principais instituições universitárias e de fomento à pesquisa do país, tais como IUPERJ, UFRJ, ENAP, UnB, FAPESP, FAPERJ. Seus autores são professores, profissionais e especialistas de suas diversas e respectivas áreas com prestígio na universidade, o que faz com que muitos desses títulos sejam adotados nas salas de aula de ensino superior e médio de diversos estados do Brasil. 

 

Edita uma linha de obras de direito com acrescente circulação entre advogados, juízes, professores e estudantes, com especial atenção para a temática da criminologia crítica. Nessa área, onde são seus consultores e autores Vera Malagutti Batista e Nilo Batista, publica em coedição com o Instituto Carioca de Criminologia a prestigiosa coleção "Pensamento Criminológico" e a Revista Discursos Sediciosos.

 

Entre seus autores, destaca o grande arquiteto e homem público Oscar Niemeyer, com 17 títulos publicados, entre eles seu volume de memórias, As curvas do tempo, e o mais belo volume já publicado sobre suas obras, Minha arquitetura – 1937-2005.

 

Domenico Losurdo é outro nome destacado entre os autores da casa. O filósofo e historiador, com renome internacional, com vários livros já publicados e outros a publicar. Entre os já publicados estão: Antonio Gramsci, do liberalismo ao comunismo crítico, Fuga da História? Nietzsche, o rebelde aristocrata, Stalin – História de uma lenda negra e Não violência – Uma história fora do mito.

 

Edita uma linha de clássicos da literatura, tanto nacional quanto estrangeira. Machado de Assis e Lima Barreto estão presentes, com volumes de obras selecionadas. Já estão publicados 17 volumes da obra de Joseph Conrad e toda a obra de Katherine Mansfield. Numa linha de edição de clássicos universais para jovens, publicou as primorosas traduções de Ferreira Gullar para Dom Quixote, As Mil e Uma Noites e Fábulas de La Fontaine, assim como as traduções de Fausto Wolff para obras dos irmãos Grimm, reunidas em dois volumes: Branca de Neve e Cinderela

 

Mantém uma linha de livros infanto-juvenis. Praticamente todos os títulos que publicou nessa categoria receberam o prêmio de "Altamente recomendável" da FNLIJ e foram adotados em escolas de todo o país.

 

No tema "Política & Atualidade" publicou, entre outros, Rubens Ricupero, João Sayad, Antônio Houaiss, Nilo Batista, Wanderley Guilherme dos Santos, Luiz Werneck Vianna, Nelson Mandela, Eduardo Galeano e René Dumont. Já em "Diversão & Cultura", tem títulos tão diversos como O índio na cultura brasileira, de Berta Ribeiro, Cozinha brasileira (com recheio de história), de Ivan Alves filho (historiador) e Roberto Di Giovanni (famoso chef), e Histórias do futebol, de João Saldanha. 

 

Entre biografias, memórias e perfis, em meio a outras obras de relevo, apresentou ao público: Fidel Castro: uma biografia consentida, de Claudia Furiati; e a "Série Quem é", composta de entrevistas com figuras importantes da vida cultural e política do país, com destaque para Mestiço é que é bom, de Darcy Ribeiro. 

conteudo
Certificações
Formas de pagamento
  • Crédito VISA
  • Crédito MasterCard
  • Web Boleto
  • Elo
  • Diners
  • Discover
  • American Express
Entre em contato
vendas@revan.com.br
(21) 2502-74-95
EDITORA REVAN LTDA.
Av. Paulo de Frontin, 163 - Praça da Bandeira
CEP: 20260-010 - RJ
Tel.: (21) 2502.7495 | Fax.: (21) 2273.6873
CNPJ: 28.146.652/0001-58 - IE: 82.450.661
Horário de funcionamento:
2ª a 6ª, das 9h às 18h
Copyright ©2014 Editora Revan. Todos os direitos reservados.

Newsletter