Dividir para dominar

página inicial | deixe aqui sua opinião
sobre este livro

Dividir para dominar
A partilha da África
H. L. Wesseling
Tradução: Celina Brantt - Apresentação e revisão técnica: José Murilo de Carvalho
Co-edição: UFRJ
História    464 páginas    R$71,00
Formato: 16 x 23 cm   Código: 0139   ISBN/ISSN: 8571062022

 

Leia também:

H. L. Wesseling apresenta neste livro o processo de partilha do continente africano, que para os europeus, foi vista como um objeto de disputa política. A chamada “corrida para África” aconteceu em um curto período; em 1870 era um território quase que desconhecido, e em 1914 já estava todo dividido e colonizado pelas potências européias.

Nesta obra, o estudioso holandês enfatiza aos personagens que participaram desta história cruel e sangrenta; de um lado os europeus políticos, exploradores e aventureiros , e do outro, o povo africano e seus líderes, as principais vítimas.

O escritor e historiador José Murilo de Carvalho, que faz a apresentação da edição brasileira, mostra a obra como “indispensável para o bom entendimento do drama do continente africano que com freqüência ocupa as páginas mais trágicas do noticiário internacional”.

Uma co-edição com a Editora da UFRJ.

Henk L. Wesseling é um renomado historiador holandês e especialista em estudos da expansão européia.



Conheça a Revan

Av. Paulo de Frontin, 163 - Rio Comprido
20260-010 - Rio de Janeiro - RJ
Fone: (21) 2502-7495 - Fax: (21) 2273-6873