Buscar
Seja bem-vindo à Editora Revan Já é cadastrado? clique aqui
Minhas Compras 0 itens
Você está em:

Dúvidas (FAQ)

FAQ
Quem somos?

A Editora Revan, que tem 30 anos de existência, publicou cerca de 1.000 títulos e mantém 400 deles em catálogo. Com sede no Rio de Janeiro, tem distribuição informatizada, com implantação em todo o território nacional. Privilegia a literatura de qualidade, tanto em ficção e arte quanto em ciências sociais.

 

Tem no catálogo uma ampla estante universitária, constituída também por várias coedições com as principais instituições universitárias e de fomento à pesquisa do país, tais como IUPERJ, UFRJ, ENAP, UnB, FAPESP, FAPERJ. Seus autores são professores, profissionais e especialistas de suas diversas e respectivas áreas com prestígio na universidade, o que faz com que muitos desses títulos sejam adotados nas salas de aula de ensino superior e médio de diversos estados do Brasil. 

 

Edita uma linha de obras de direito com acrescente circulação entre advogados, juízes, professores e estudantes, com especial atenção para a temática da criminologia crítica. Nessa área, onde são seus consultores e autores Vera Malagutti Batista e Nilo Batista, publica em coedição com o Instituto Carioca de Criminologia a prestigiosa coleção "Pensamento Criminológico" e a Revista Discursos Sediciosos.

 

Entre seus autores, destaca o grande arquiteto e homem público Oscar Niemeyer, com 17 títulos publicados, entre eles seu volume de memórias, As curvas do tempo, e o mais belo volume já publicado sobre suas obras, Minha arquitetura – 1937-2005.

 

Domenico Losurdo é outro nome destacado entre os autores da casa. O filósofo e historiador, com renome internacional, com vários livros já publicados e outros a publicar. Entre os já publicados estão: Antonio Gramsci, do liberalismo ao comunismo crítico, Fuga da História? Nietzsche, o rebelde aristocrata, Stalin – História de uma lenda negra e Não violência – Uma história fora do mito.

 

Edita uma linha de clássicos da literatura, tanto nacional quanto estrangeira. Machado de Assis e Lima Barreto estão presentes, com volumes de obras selecionadas. Já estão publicados 17 volumes da obra de Joseph Conrad e toda a obra de Katherine Mansfield. Numa linha de edição de clássicos universais para jovens, publicou as primorosas traduções de Ferreira Gullar para Dom Quixote, As Mil e Uma Noites e Fábulas de La Fontaine, assim como as traduções de Fausto Wolff para obras dos irmãos Grimm, reunidas em dois volumes: Branca de Neve e Cinderela

 

Mantém uma linha de livros infanto-juvenis. Praticamente todos os títulos que publicou nessa categoria receberam o prêmio de "Altamente recomendável" da FNLIJ e foram adotados em escolas de todo o país.

 

No tema "Política & Atualidade" publicou, entre outros, Rubens Ricupero, João Sayad, Antônio Houaiss, Nilo Batista, Wanderley Guilherme dos Santos, Luiz Werneck Vianna, Nelson Mandela, Eduardo Galeano e René Dumont. Já em "Diversão & Cultura", tem títulos tão diversos como O índio na cultura brasileira, de Berta Ribeiro, Cozinha brasileira (com recheio de história), de Ivan Alves filho (historiador) e Roberto Di Giovanni (famoso chef), e Histórias do futebol, de João Saldanha. 

 

 

Entre biografias, memórias e perfis, em meio a outras obras de relevo, apresentou ao público: Fidel Castro: uma biografia consentida, de Claudia Furiati; e a "Série Quem é", composta de entrevistas com figuras importantes da vida cultural e política do país, com destaque para Mestiço é que é bom, de Darcy Ribeiro. 

 

 

É seguro comprar na EDITORA REVAN?

Sim. A loja virtual é protegida por moderno sistema de segurança SSL, que encriptografa os dados, impedindo que outros computadores tenham acesso às informações. Outro fator que garante a segurança é ser a EDITORA REVAN  uma loja virtual que possui telefone para contato, endereço físico, bem como acompanhamento dos pedidos. Ela transmite confiança, através de clareza e honestidade nas informações, com apoio e esclarecimento de dúvidas de forma rápida e a garantia de devolução de produtos.

É seguro comprar com cartão de crédito?

Sim, hoje as operações com cartão de crédito estão mais seguras que no início do comércio eletrônico. Além dos protocolos de segurança SSL, as operadoras de cartão de crédito tomaram medidas para evitar as fraudes, sendo que uma dessas medidas é que o número do cartão de crédito não fica mais armazenado na loja virtual, toda operação de pagamento com cartão de crédito ocorre entre o computador do cliente e o computador da operadora do cartão de crédito. 

 

O que será feito com meus dados?

 

Os dados são utilizados exclusivamente para emissão de dados fiscais e futuros contatos. Em hipótese alguma nosso banco de dados será fornecido a terceiros, salvo em cumprimento a alguma ordem judicial.

 

Como faço para me cadastrar?

Clique no botão “Meu Cadastro”, em seguida preencha os campos corretamente com seus dados pessoais e clique em “Continuar”. Ou inicie suas compras normalmente, que solicitaremos seu cadastro para fechamento de pedido.

 

 

Como faço para comprar?

O processo de compra é simples e rápido. Siga os passos a seguir para efetuar sua compra:

   1 - Escolha o título desejado;

   2 - Clique em "Comprar" para que o produto seja adicionado ao seu Carrinho de Compras;

   3 - Após adicionar o produto no carrinho você poderá alterar ou remover as quantidades de cada item escolhido no “Campo Quantidade”.

   4 - Para continuar suas compras, clique em Escolher mais produtos e siga os passos anteriormente descritos.

   5 - Digite o CEP para o cálculo do frete.

   6 - Escolha da forma de envio:  Sedex ou PAC ( Encomenda Normal);

   7 - Digite seu cupom de desconto;

   8 - Clique em "Avançar";

   9 - Identifique-se ou cadastre-se;

  10 - Confira o endereço de entrega ou cadastre novo endereço para receber seus produtos;

  11 - Escolha a forma de pagamento: Boleto Bancário ou Cartão de Crédito;

  12 - Finalize a compra clicando em "Finalizar".

 

   Obs.: O comprovante do pedido será exibido para sua visualização. 

Despesa do frete

Temos 2 modalidades;


SEDEX - Serviço dos Correios de remessa expressa de documentos e mercadorias abrangente em todo território nacional.


PAC (Encomenda Normal) - Serviço dos Correios de encomenda da linha econômica para o envio exclusivo de mercadoria. Abrange todo o território nacional e possui um prazo de entrega maior que os demais serviços. 

 

Cada um destes serviços tem preços e prazos de entrega diferenciados de acordo com o peso e o local de destino.  

Para calcular o valor do Serviço de Entrega, preencha o CEP da entrega no local indicado e clique em calcular. Escolha a forma de entrega desejada e automaticamente o valor do Serviço de Entrega será somado ao valor total do pedido. A cada novo item acrescido ao seu Carrinho de Compras você deve repetir este procedimento. Após escolher seu(s) produto(s) e conferir todas as informações do Carrinho de Compra, clique no botão avançar. Você irá para a página de Identificação da loja.

 

Importante: A entrega da encomenda em localidades sem viabilidade operacional ou em área rural ou área de risco será realizada exclusivamente na agência mais próxima do endereço do destinatário. 

  

Quais são as formas de pagamento?

Oferecemos as seguintes opções de pagamento:

 

* Cartões de Crédito - VISA, MASTER CARD, DINERS, ELO, DISCOVER e AMERICAN EXPRESS. Nosso sistema de cobrança por cartão de crédito é 100% seguro. Os números são criptografados e não ficam armazenados em nosso banco de dados, sendo enviados diretamente para a administradora do cartão de crédito.

 

* Boleto Bancário - Esta forma de pagamento não oferece parcelamento. Para fazer o pagamento através de boleto bancário, imprima o boleto no final do processo de compra e pague em qualquer agência bancária, casas lotéricas ou Internet.

 

  

  Obs: O pagamento pode ser efetuado até o vencimento em qualquer banco ou casas lotéricas. Se preferir, você pode pagar através do seu HOME BANKING. Basta digitar o número que está no cabeçalho do boleto (código de barras) e efetuar o pagamento.

Qual o prazo de entrega?

O prazo de entrega passa a contar a partir da confirmação do pagamento pela aprovação do pagamento pela operadora do cartão de crédito ou instituição financeira. Para pedidos de boleto bancário, o prazo para envio da confirmação pelo banco no máximo de até três dias úteis. Para sua segurança, as informações contidas em seu cadastro são passíveis de confirmação, que poderá ser feita através de contato telefônico ou e-mail. 

 

AUSÊNCIA NO LOCAL DE ENTREGA:  Em caso de ausência na hora da entrega serão realizadas 3 tentativas de entrega, sendo a 1ª tentativa no mesmo dia da chegada do objeto na unidade de distribuição. As 2ª e 3ª tentativas serão realizadas nos dias úteis imediatamente subseqüentes.

 

PRAZOS DE GUARDA: 

Em caso de não-entrega, após a 3ª tentativa, a encomenda irá para Posta Restante da Agência mais próxima do endereço do destinatário, onde permanecerá por um prazo de 7 dias corridos. Após esse prazo ela será devolvida imediatamente ao remetente.

 

 

ATRASO DE ENTREGA: Alguns fatores podem ocasionar um atraso na entrega, como demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito, inconsistência de dados fornecidos pelo cliente, ausência no local de entrega, recusa no recebimento por terceiros, além de fenômenos naturais.

 

   *Nosso índice de entrega dentro do prazo estabelecido é superior a 99%, porém ele está sujeito a eventuais atrasos em função de condições climáticas, tráfego de aeroportos, greve dos Correios, condições das rodovias e outros motivos de força maior. 

 

 

Qualquer dúvida entre em contato conosco (21) 2502-7495. 

Posso acompanhar meu pedido?

Todas as compras que você realiza na REVAN ficam listadas em seu cadastro.

Para maior comodidade e segurança de seus clientes, colocamos à sua disposição uma ferramenta que possibilita acompanhar o status do seu pedido e obter o número do rastreamento para acompanhamento de sua entrega.

 

 Para isto, siga os seguintes passos:

* Clique no link "Meus pedidos" (localizado no cabeçalho superior do site);

* Preencha os dados do seu cadastro;

* Localize o número do pedido;

 

* Clique em ver detalhes.

Nota fiscal eletrônica

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento digital, emitido e armazenado eletronicamente. Seu intuito é documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato gerador.

 

O que é DANFE?

 

O DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é uma representação simplificada da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), impressa e entregue ao destinatário junto com a mercadoria. Suas funções são:

 

– conter a chave numérica com 44 posições para consulta das informações da Nota Fiscal Eletrônica (Chave de Acesso);

 

– acompanhar a mercadoria em trânsito, fornecendo informações básicas sobre a operação em curso (emitente, destinatário, valores etc.);

 

– auxiliar na escrituração das operações documentadas por NF-e, no caso do destinatário não ser contribuinte credenciado a emitir NF-e;

 

– colher a firma do destinatário/tomador para comprovação de entrega das mercadorias ou prestação de serviços.

 

IMPORTANTE: o DANFE não é uma nota fiscal, nem substitui uma nota fiscal, servindo apenas como instrumento auxiliar para consulta da NF-e.

 

Posso parcelar minhas compras?

Sim. Você pode fazer o pagamento em até 6 vezes sem juros nos cartões VISA, MASTER CARD, DINERS,  ELO, DISCOVER e AMERICAN EXPRESS com parcela mínima de R$ 10,00.

Vendas corporativas

 - Oferecemos condições especiais para compras de sua empresa. 

- Rapidez na entrega com frete atraente.
 
Os pedidos deverão ser enviados para vendas@revan.com.br
Sala do professor (a)
A Editora Revan oferece um desconto especial de 30% (trinta por cento) sob o valor de capa na aquisição de qualquer obra impressa comprando diretamente conosco. Para desfrutar deste benefício, basta preencher o formulário em SALA DO PROFESSOR, especifique as matérias que leciona e os dados do estabelecimento de ensino.
 
Após o preenchimento, no prazo de até 5 dias úteis, verificaremos seu cadastro junto à instituição de ensino em que leciona. Uma vez confirmado, enviaremos uma mensagem do resultado da avaliação de seus dados.
Lembre-se que manter seus dados em dia, garante que você receba todas as informações sobre lançamentos e promoções.
 
 
 

SOLICITAÇÃO DE OBRA PARA ANÁLISE

 

A Editora reserva uma quantidade de exemplares de cada título para divulgação junto aos professores. Caso queria solicitar um exemplar para análise e possível adoção, basta preencher o formulário em SALA DO PROFESSOR. Após o preenchimento, utilize o campo FALE CONOSCO envie uma mensagem indicando qual (is) livro(s) que gostaria de analisar.
 
 ATENÇÃO: Sua solicitação será analisada e liberada de acordo com a disponibilidade de nossa cota de doações. Assim sendo, nem todas as solicitações poderão ser atendidas. 
 
 

DESPESA DO FRETE: Em razão do grande número de solicitações de livros para análise, o custo relativo ao frete será de responsabilidade do professor, que deverá ser realizado através de depósito em nossa conta corrente no Banco Bradesco.

 

 

 

DESCONTO PARA SEUS ALUNOS

 

Caso adote um livro da Editora Revan em seu curso, podemos atendê-lo diretamente aos seus alunos com descontos especiais. Entre em contato pelo e-mail vendas@revan.com.br ou pelo tel. (21) 2502-7495 para obter mais informações.

  

Como alterar informações do meu cadastro?

 Para alterar endereço, telefone, e-mail, senha ou qualquer outro dado cadastral, clique em  Meus endereços” na parte superior da página. 


Na página que se abrir, informe seu e-mail cadastrado e senha. 

Todos os seus dados cadastrais aparecerão na tela para que sejam feitas as alterações necessárias.

 

Como cancelar meu pedido?

 Se a forma de pagamento escolhida foi boleto, e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de 5 (cinco) dias.

Caso o pedido tenha sido realizado com outra forma de pagamento, é necessário aguardar a confirmação do pagamento.

Para solicitar o cancelamento, s
erá necessário enviar um e-mail para vendas@revan.com.br com os dados:

- Nome Completo
- Número do Pedido
- Motivo do Cancelamento

AVISO IMPORTANTE

  

Certificações
Formas de pagamento
  • Crédito VISA
  • Crédito MasterCard
  • Web Boleto
  • Elo
  • Diners
  • Discover
  • American Express
Entre em contato
vendas@revan.com.br
(21) 2502-74-95
Copyright ©2017 Editora Revan. Todos os direitos reservados.

Newsletter