Buscar
Seja bem-vindo à Editora Revan Já é cadastrado? clique aqui
Minhas Compras 0 itens
Você está em:

GESTÃO PÚBLICA POR RESULTADOS - Quando o Estado se compromete

Foto
Passe o mouse para ativar o zoom Indique o produto
  • Compartilhe:
  • Avalie:
Comprar R$ 66,00
ou 5X de R$ 13,20 sem juros
  • 1X de R$ 66,00 sem juros
  • 2X de R$ 33,00 sem juros
  • 3X de R$ 22,00 sem juros
  • 4X de R$ 16,50 sem juros
  • 5X de R$ 13,20 sem juros

Ficha Técnica

Autor(es): SYLVIE TROSA
Tradutor(es): Maria Luiza de Carvalho
ISBN: 9788571062250
Idioma: Português
Edição: 1ª. Edição 2010
Encadernação: Brochura
Número de Páginas: 320
Ano de Edição: 2001
Mensagem de disponibidade: disponivel
Formato: 16 X 23

Sinopse

O Estado precisa crescer, oferecer ele próprio mais e melhores serviços à população? Ou, ao contrário, está grande demais, gasta demais e, por isso, tem que definhar? Ele deve atuar diretamente, com seus ministérios e equipamentos (hospitais, escolas etc.), ou fazê-lo através de empresas privadas contratadas ou subvencionadas, ou seja, terceirizar? Deve ocupar-se da produção de bens e serviços, ou vender aos capitais privados suas empresas produtivas, inclusive as consideradas estratégicas? Deve adotar apenas parâmetros aceitos internacionalmente, ou precisa estar atento às suas circunstâncias nacionais? Deve ter como valor supremo a eficiência, ou deve ser também sensível a considerações humanitárias?

Gestão pública por resultados se insere entre as obras mais inteligentes e úteis para a focalização desse tema. A autora, Sylvie Trosa, tem larga experiência internacional no assunto: começando na universidade e no governo da França, seu país natal, ela trabalhou em diversos governos na Europa e além-mar como assessora em reformas do sistema de administração pública, inclusive no Brasil, onde vem colaborando com a ENAP. Observadora atenta e estudiosa incansável, ela elaborou, estruturou e apresentou neste livro o sumário de suas concepções e opiniões, que toma forma de verdadeiro manual para orientação nesse terreno tão cheio de obstáculos e armadilhas, mas que é preciso atravessar.

Sua meta é conseguir a melhor prestação possível de serviço público, seja ela feita diretamente pelo Estado, seja por terceiros contratados. Vale para ela o velho ditado chinês: não importa se o gato é branco ou preto, importa que ele mate o rato.

É um livro de leitura indispensável para os dirigentes e gerentes do serviço público e para todos os executivos de empresas privadas que lidam ou planejam lidar com o setor público.

Leia também

Introdução Prefácio - Michel Croizer
Certificações
Formas de pagamento
  • Crédito VISA
  • Crédito MasterCard
  • Web Boleto
  • Elo
  • Diners
  • Discover
  • American Express
Entre em contato
vendas@revan.com.br
(21) 2502-74-95 - (21) 2502-8697 - (21) 2504-5614
(21) 2504-5693 - (21) 99618-9750 (VIVO)
Copyright ©2019 Editora Revan. Todos os direitos reservados.

Newsletter